Locutor: Pastor Geovane Genezelli
Prog: Fé para Vencer das 06:45 às 06:59

Notícias

Melhorias na cidade de Cordeiropolis

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

70 ações: Primeira fase da reforma do Hospital Municipal é concluída

Este é um dos projetos que trarão mais qualidade de vida aos cidadãos: a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que hoje recebe cerca de sete mil pacientes por mês.

A obra faz parte das 70 ações de governo em comemoração aos 70 anos de Cordeirópolis e foi concluída esta semana. Trata-se da reforma no piso superior da unidade, onde futuramente será a sede administrativa da Secretaria de Saúde. “Pensando em ter vários serviços no mesmo lugar e economizar com o valor do aluguel que gera cerca de R$ 40 mil por ano, resolvemos fazer essa adequação no prédio, o que ajudará a ter uma interação maior com a população e a equipe administrativa”, explicou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

No entanto, a secretária informa que o funcionamento da Secretaria só dará início quando a reforma do pronto atendimento for concluída. “Essa decisão foi tomada, pois decidimos que quando as obras começarem na parte de baixo o atendimento dos pacientes será transferido para a parte de cima, ou seja, onde já está reformado. Acredito que manter os serviços do pronto atendimento neste local, evitaremos transtornos aos pacientes, já que é um ponto de referência da população”, lembrou.

A planta de como ficará o pronto atendimento após a reforma está sendo finalizada juntamente com a equipe da Saúde, mais os engenheiros da Prefeitura e com o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba. “Estamos nos ajustes finais para dar início ao processo de licitação, porém é importante destacar que a obra receberá todos os certificados de garantia e segurança, pois estamos seguindo as regras da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros”.

As obras do pronto atendimento começarão em 2019 e a previsão de entrega é no mesmo ano. “Consultórios, recepção, sala de emergência, de atendimento infantil e adulto, posto de enfermagem, banheiros, todos esses locais serão ampliados. Depois de tudo pronto, teremos no mesmo prédio a Secretaria, farmácia, o Centro Odontológico e Central de Ambulância, além de novos equipamentos, evitando a ida do cidadão para outra cidade em busca de realizar exames que ainda não oferecemos. Já estamos pensando no futuro e com este investimento que está orçado num valor de R$ 8 milhões, sendo recursos próprios da Prefeitura, atenderemos mais pessoas com conforto e qualidade”.

 FONTE: Prefeitura Municipal de Cordeirópolis (Facebook)

Postado em: 03/09/2018 às 17:14:03

Link desta Noticia:

As Dez Melhores da ProgramaçãoTOP 10
1
Ciumeira
Marilia Mendonça

2
Notificação Preferida
Zé Neto e Cristiano

3
Zé da Recaída
Gustavo Lima

4
Trincadinho
Jorge e Matheus

5
Contramão
Gustavo Mioto

6
Amor de 4
Israel e Rodolfo

7
Coração Calejado
Jorge e Matheus

8
Bruto Memo
Bruno e Barreto

9
Desbotequei
Pedro Paulo e Alex

10
Inquilina
Xandy Avião


Email Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE








 
Parceiros
Pão da hora Barbosa Barbosa kids Glamour Microlins
Aguia dourada transbrasil Supermercado Coletta Cabrini Biazzoto
A.S TINTAS AUTO POSTO DELICIAS STOP IGREJA